Sonho de viagem

Eu só quero que isso tudo passe para poder colocar o pé na estrada

Juliana Pellicer Ruza
3 min readMar 21, 2021
Photo by averie woodard on Unsplash

Estamos há um ano em isolamento social. Ou pelo menos, eu estou. Diante das notícias, ano passado de que um novo vírus estava dizimando pessoas ao redor do mundo e deixando outras com sequelas, eu, que era parte do grupo de risco por estar grávida, resolvi ficar em casa. E mesmo agora, com um bebezinho, tenho escolhido permanecer em casa e nos preservar. Meu trabalho me permite continuar exercendo minhas atividades de forma remota, então só saímos mesmo para consultas médicas e vacinas.

Por mais que eu goste do meu cantinho e de ficar em casa quando tenho algum momento de folga, estou com vontade de viajar. Sei que algumas pessoas, algumas bem próximas, tem tirado semanas de férias e curtido praias e montanhas, mas eu ainda não me sinto segura para fazer isso. Para mim, não é o momento.

Enquanto espero o que vai acontecer nos próximos dias, fico sonhando com o dia em que levaremos nosso pequenino para conhecer algum lugar além da casa dele e da vovó. Na minha imaginação, será um dia cheio de expectativas e de muita ansiedade por parte de todos. Nossa, por não fazer isso há muito tempo e dele por ir para um lugar até então desconhecido.

Nesse dia, que talvez seja um feriado prolongado, vamos acordar cedo para terminar de fechar as malas, fazer a última verificação para não esquecer nada de importante e então nos arrumar, escovar os dentes e comer alguma coisa. Vamos entrar no carro e a primeira parada vai ser no posto de gasolina, para calibrar os pneus, abastecer, lavar o carro por fora e verificar óleo e água.

Enquanto isso, vou comprar pães de queijo e suco para tomarmos no caminho. De volta ao carro, vamos abrir o Spotify e colocar para tocar uma playlist de família com as músicas que gostamos. Vamos alternar entre as preferidas de cada um, para agradar a todos e cantarmos juntos durante o caminho.

Depois de algum tempo na estrada, vamos parar naquele posto que gostamos, tirar fotos com a decoração divertida e aproveitar para tomar um cafezinho e comer alguma coisa. Vamos ao banheiro e depois vamos olhar as coisas caríssimas que tem pra vender nesses lugares. Alguns minutos depois, vamos pegar a estrada novamente.

Quando chegarmos á cidade, vamos colocar o endereço no hotel no Google Maps. Chegaremos lá e faremos nosso check in. Enquanto eu e o pequeno vamos explorar o quarto, meu marido buscará as malas e depois então, ajeitaremos tudo. Vamos trocar de roupa e ficar prontos para conhecer a cidade ou então para aproveitar a estrutura do hotel.

Nesse momento, sentiremos que estamos finalmente conseguindo relaxar, respirar fundo e curtir um momento de descanso em família. As nossas preocupações vão ter ficado para trás, pausadas por um momento, enquanto agradecemos a Deus pela bênção de poder estar na companhia de quem amamos e conhecer lugares novos.

--

--